Featured Listings

20.000+ Bungalows 1.000+ Appartments

Search : Homes, Penthouse, Farmhouse etc.

Pages

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Como anunciar seus negócios com panfletagens

 

hoje sabemos que anunciar não é mais um diferencial, é uma obrigação. como você anuncia seus negócios? já utilizou serviço de panfletagem? este meio de divulgação mais antigo e talvez o mais economizo que ainda existe, é claro que eu falo dos meios impressos deixando de lado o virtual como anuncio no google. mas como anunciar através de panfletos?



Como fazer uma boa panfletagem

Suponhamos que você já sabe que a panfletagem é o melhor caminho para encontrar seus clientes, você manda imprimir e já vai espalhar seus panfletos por ai, sem nenhum estudo prévio do teu público-alvo, e já vai cair na ilusão que cairá milhares de clientes na sua rede de contatos.

Erro bem comum, já ouvi muita história parecida até eu mesmo no começo da minha empresa perdi muito tempo e dinheiro com divulgação errada, cerca de 90 % dos meus panfletos iam parar no lixo, os 10% nem liam o que tinha no impresso, ou seja eu errei em alguma coisa e tinha que mudar rapidamente aquele panorama, eu precisava de clientes, sem contar que eu tirava do meu bolso pra fazer campanhas mal sucedidas, era trágico!

Em meio ao desolamento de não conseguir clientes com panfletagem,eu parei e refleti onde era meu erro. e percebi que as coisas mais simples estavam dificultando o crescimento da minha empresa.

1° Erro- Não saber onde meu cliente estava, nem quem era eles.
Pra quem não sabe eu montei uma gráfica, e como todos sabem o serviço da empresa era imprimir, então eu pensei nossa eu mesmo faço meus panfletos imprimo e divulgo, vai ser fácil! ( haha iludido). Quando fiz a primeira divulgação de panfletagem eu simplesmente distribui panfletos pra todo mundo da minha cidade, sem foco nenhum. eu pensava que quanto mais pessoas vissem meu anuncio melhor, ora vou ter mais clientes. ( marinheiro de primeira viagem é assim mesmo ) foi ai que eu me @#$%. ( você sabe né)

Como eu consertei isso?
Após a primeira desilusão empresarial eu rateei meus clientes, nem todo mundo tinha interesse nos meus serviços, naquela ocasião meu público-alvo era os empresários, onde precisavam de cartão de visita, panfletos e afins. então comecei a entregar somente para este pessoal, melhorou bastante quando fiz essa ação.

2°erro : entregar panfletos para qualquer pessoa 
Mesmo acertando, onde estava meus clientes eu ainda errava, pois ainda não tinha retorno suficiente para manter o negócio.

Como eu consertei isso?
Descobri que nas empresas onde eu deixava os panfletos, os funcionários muitos deles jogavam fora, ou simplesmente ignorava. Então eu pedi para os entregadores entregar para os donos ou gerente das empresas , meu retorno foi muito melhor , consegui sbir de patamar.

3° Erro: Contratar qualquer um pra entregar
Eu na ânsia de economizar acabei por contratar primos, amigos e que no fim das contas me deram grande prejuízo, muitos eram espertos jogavam panfleto no lixo, não se trajavam para o serviço, indisposição, uma serie de fatores que reprovam qualquer pessoa para este tipo de trabalho.

O que eu fiz?
Eu simplesmente contratei pessoas que já atuava no ramo, procurei outras empresa e pedi indicações . Garanto a você que foi mil vezes mais recompensador, sem contar que o retorno financeiro foi muito melhor.

Conclusão:

è claro que tem muitos outros aspectos que faz a diferença numa boa panfletagem desde a arte bem feita , qualidade do papel até a entrega. então não seja negligente ao fazer campanhas com panfletagens , não é necessário contratar a empresa mais cara pra ter retorno, você mesmo pode fazer isso, e eu estou aqui pra te ajudar.

Espero que tenha ajudado de alguma forma, fico por aqui. até a próxima! 

Orçamento e Dúvidas


Localização.

Gráfica Figura
Santa Inês,Maranhão
figuragrafica@outlook.com
98 98228-5585