Featured Listings

20.000+ Bungalows 1.000+ Appartments

Search : Homes, Penthouse, Farmhouse etc.

Pages

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Como fazer um cartão de visita diferente da concorrência

 

Você sabe como produzir um cartão de visita que chame atenção,( não , não é aquele que vai tirar a roupa e dançar no meio da rua) mas é aquele cartão de visita que seu cliente guarda num "cofre restrito" (haha, nem tanto né). enfim um impresso que te apresenta para os outros, sua porta de entrada para futuros negócios deve ser no mínimo apresentável , mas afinal como fazer um cartão de visita diferente ;

cartão de visita diferente


Como fazer um cartão de visita diferente 

Antes de mais nada, quero já dizer que existe algumas dicas, pra que um cartão fique único e profissional.logo abaixo listei o que pode te ajudar a criar um bom cartão de visita para você ou seu cliente.

  • Gramatura e tipo de papel
  • Envernizamento
  • Cores
  • Fontes
  • Imagens
  • Arte
  • Fornecedores

Gramatura e tipo de papel
A maioria dos meus clientes sempre chega pra mim e pede o melhor material a tal da qualidade, mas eles não sabem ou finge não saber que qualidade custa caro, no caso do papel é nítido a diferença de qualidade nas gramaturas menores, quando falamos o preço a qualidade vai para o espaço e a maioria prefere cartões de visita com 250gr, este por sua vez é até usável mas não aconselho para uma boa qualidade. a melhor gramatura é 300g nos papeis Couchê ou Supremo ambos tem resistência , não amassam fácil, ninguém vai querer entregar um cartão em que ao colocar no bolso já amassou. então a preferência são as maiores gramaturas .

Envernizamento
Assim como a gramatura e o tipo do papel, envernizamento é fundamental quando se trata de diferencial no cartão de visita, porém o mais comum é Verniz total frente, não chega a ser uma grande diferença de preço, no entanto o que pode ser o "tchan" , é o envernizamento localizado onde o verniz fica apenas em parte do cartão e foco no resto do material.

Cores
Até falei em outro post ( Dicas para quais cores colocar na sua logo ) sobre o uso de cores, tanto para criação de uma logo quanto para os cartões de visita é a mesma base, quanto menos cores usar  melhor. Dói minha vista quando vejo cartões de visita com aquelas cores vibrantes e misturada , é uma salada que não é legal.

Fontes
Alguns designers , arte-finalistas iniciantes tem o costume de encher o cartão de visita com muitas fontes diferentes , se você é um desses caras, pare já com essa prática!  você nem imagina  o nó que pode dar  na cabeça de quem ver. é como se fosse vários autógrafos , taí o termo certo é como aquelas camisas de times que vêm cheio de autografo dos jogadores. O cliente não sabe pra onde olhar primeiro. faça com uma ou duas fontes , no máximo três.

Imagens
Cuidado com as imagens, eu prefiro fazer cartões sem imagens de serviços, no máximo algo em gradiente como marca d’água. podemos ver no mercado gráfico a criação de arte cheio de imagens , tem Designers que pensa que cartão é panfleto. então de preferência não coloque imagens . 

Arte
É todo o conjunto da obra, o layout é neste momento que você analisa se fontes, cores, estão em harmonia . ajuste de logo, posicionamento do texto deixando espaços vazios, ( espaço de fuga ) é importantíssimo para um cartão profissional.

Fornecedores
Aqui fica a seu critério o ideal é fazer com o fornecedor de sua confiança e que preze pela qualidade, pois de nada adianta todas as etapas anteriores estarem em ordem e a impressão não acompanhar o andar da carruagem,.

Este último, minha criação pra nossa gráfica,

Este último, minha criação pra nossa gráfica,


Este último, minha criação pra nossa gráfica,
Este último, minha criação pra nossa gráfica, usei na parte da frente apenas para logo, e atrás coloquei as informações , as cores são três tonalidades podendo ir até para duas, é o que farei.

Conclusão

Preze pela criação da arte , seu cliente vai agradecer. A arte é um diferencial aja vista que o que temos no mercado são pessoas que não possuem do conhecimento ideal para fazer criações de arte profissional. você pode se aproveitar desta brecha . Em breve vou postar passo a passo criação de um cartão de visita no Corel Draw no tutoriais .

até a próxima !

Orçamento e Dúvidas


Localização.

Gráfica Figura
Santa Inês,Maranhão
figuragrafica@outlook.com
98 98228-5585